Onde se encontra o amor?



Sabe, encontro-me olhando para a escuridão que existe dentro de meu peito e me preocupo com o que há de ruim ali dentro. Não sei onde ele se encontra, já procurei em todos os cantos, mas onde será que está esse tal amor?
Olho para todos os lados em busca da tal resposta, mas é praticamente impossível, não consigo vê-lo em nenhum lugar. OH! Nunca saberei onde se encontra esse amor, será que ele é parecido como aquela agarração de novela que se troca de par como se troca de roupa?
O que é o amor?
Onde encontro esse amor?
Já esbaforida com tanta indignação, tento recompor meu ar  lentamente e  observando os pássaros voarem pelo meu quintal, uma leve brisa tocava meu rosto fino e automaticamente senti como se estivesse sendo beijada bela natureza, uma sensação única e inexplicável.
Seria isso?
O amor era isso?
Me indaguei com um meio sorriso no canto da boca, fiquei refletindo por horas deitada e imaginando como dever ser amar alguém e como descobriria esse amor, mas ele é mágico e inexplicável como entenderei isso? Foi ai que percebi que o amor é para ser sentido e não existe lógica para explica-lo de tal maneira que o ser humano conseguiria atraí-lo facilmente.
Queria este amor para perto de meu peito, ansiava por isso, mas essa escuridão precisava ser atraída para longe o mais longe possível de mim, lentamente comecei a observar as pessoas na calçada e consegui ver de longe uma mãe amamentando seu bebê com um olhar vidrante com leves movimentos na sua pequena cabeça como se estivesse algum sentimento por aquele bebê.
Uma lampada se acendeu sobre minha cabeça e percebi que você precisa amar outra pessoa para saber o que é amor, mas tentei isso por tanto tempo e não deu certo. Meu interior continuou escuro e sombrio sem sentimentos a não ser dúvida e dor, esse fato de ter que ficar com questionamentos sempre que isso surgisse dentro de mim estava me destruindo aos poucos, e se fizer tudo isso ao contrário? Se eu tentasse me amar primeiro?
Mas o que é o amor? Precisava saber o que é aquilo antes de colocar em prática, CARAMBA "gritei",
será que jamais saberei o que é ter um sentimento assim?
Cabisbaixa e já sem saber o que fazer resolvi adotar aquele plano de fazer tudo ao contrário, me amarei primeiro e depois tentarei fazer pelos outros, juntei todo ar que continha em meu peito, levantei a bunda da grama e segui em frente com intuito de ser amada. Anotei no papel todas as coisas que eu fazia para as pessoas e comecei a usar em mim.
Primeira: Faça o bem
Segunda: Colaboração
Terceira: Paciência
Quarta: companheirismo
Quin...

Essa lista ficou grande, mas estava disposta a fazer todas as coisas que ali estava anotado, mas desta vez faria por mim.




E ai? Quer saber onde termina essa história? Deixe seu comentário ai em baixo, contando como gostaria que a história terminasse haha.

Um comentário:

  1. O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo.

    ResponderExcluir