Já fui uma ET na escola

bullying

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 


Lesada, otária, burra, feia, gorda, periquita, bruxa, estranha, testuda, ridícula, cabelo ruim, bombril ... 


Oi meus amores que sumidinha longa que eu dei né? Mas foi melhor esperar uma boa ideia chegar do que postar qualquer coisa e ficar por isso mesmo concordam? O tema de hoje é bem chamativo e gostaria muito de abordar sobre isso aqui no blog, para quem não conhece muito bem minha história com certeza nunca passou pela cabeça que já sofri um bullying forte.
Eram apelidos “engraçados”  brincadeirinha de criança, mas aquilo sempre me deixava triste e toda vez que me chamavam de algo estranho eu me sentia diferente uma criança de outro planeta, talvez se eu fosse de outro planeta seria melhor que passar tudo aquilo que passei.





Sempre fui uma pessoa muito calada, pra ser mais exata tímida então era muito raro me ver conversando ou saindo da minha carteira para fazer alguma necessidade, fazer amigos era um sacrifício porque nunca sabia como conversar ou como chegar em alguém por isso algumas pessoas se aproximavam por vontade própria ou porque ficavam com pena de mim...

Não gosto muito de comentar sobre isso, mas precisava alertar que é coisa séria e muitos jovem se suicidaram por causa disso ou entraram em uma depressão, já fui muito depressiva por tudo que me aconteceu porque nunca me sentia igual aos meus colegas só para terem uma pequena noção já fui
"chutada" por uma galera só porque tentei me aproximar delas e o que disseram? Que eu não poderia sentar com elas e outras coisas bem piores, detalhe eu tinha sete anos.
 A maioria se aproximava de mim só por que eu tinha dinheiro e também porque eu costumava ser uma menina muito boa e sempre dividia o que eu tinha com as outras pessoas que por sinal alguns eram os que me ignoravam, tinha vez que eu deixava de comer para dar pra eles. 

Já fiz dietas loucas na tentativa de ficar magra, mas o que aconteceu foi que comecei a ter problemas sérios com desmaios e até hoje tenho isso...

Recapitulando eu fui muito trouxa em não ter falado isso para meus pais, se eu tivesse falado tinha evitado muita coisa nessa minha vidinha, então se você que sofre isso na escola não espere, conte para seus pais porque se não nunca vai demorar superar o que aconteceu

O bullying deixa marcas muito profundas em uma criança e se você pratica isso no seu dia-a-dia feche seus olhos e se coloque no lugar da pessoa que esta sofrendo, eu tenho marcas muito profundas que aos poucos estou tentando esquecer e olha que isso faz muito tempo então dê um basta nisso tudo a mudança começa por você e lembre sempre que hoje é ela, mas amanhã pode ser você...




Sabe os apelidos que coloquei no começo? Não é nem a metade do que já me chamaram na escola, diga não aos apelidos, diga não ao bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário